O local que serviu de cenário para o filme Concerto campestre, em 2001, e para a minissérie A casa das sete mulheres, em 2002, foi transformado no emblemático Casarão da obra de Erico Verissimo. As cenas gravadas na charqueada acompanharam a visita do espírito do capitão Rodrigo (Thiago Lacerda) a Bibiana (Fernanda Montenegro). A maior parte das filmagens ocorreu no interior da casa.
Fernanda Montenegro (Bibiana) contracena com Kaic Crescente (Rodrigo Cambará, bisneto de Bibiana):
Abaixo foto de Marjorie Estiano concedendo entrevista à RBS TV:
O cronograma de gravações começou em Pelotas por um motivo: fazer com que a equipe respire a história através da ambientação das charqueadas. Para o diretor, a casa é a atmosfera do filme e essa experiência na cidade será importante no momento de gravar o restante das cenas nos estúdios de São Paulo.
Algumas fotos da Mayana nos bastidores, em preparação para a personagem Luzia:
Mais fotos dos bastidores, com a equipe do filme:
Mayana Moura, Igor Rickli e Rafael Cardoso
Fotos de Janaína Kremer, pelotense, Bibiana na meia idade, e Igor Rickli, que vive o seu filho Bolívar:
No set (ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS):
Entre as sequências acompanhadas pelo Diário Popular, estava uma do final do filme, na qual a Bibiana jovem (Marjorie Estiano) desce as escadas e encontra o capitão Rodrigo para partir a cavalo com seu amado. A cena é realizada com todos os cuidados possíveis. Definições de planos, ajustes de iluminação, checagem do equipamento de som e direção de cena fazem parte da rotina no set.
Monjardim explica a cena para Marjorie e depois assiste no monitor à tomada completa. Após alguns ensaios, pede por silêncio e dá o sinal verde quando grita “ação”. As mais de 30 pessoas envolvidas para dar vida àquele trecho da história ficam quietas. É silêncio total.
Créditos: Equipe do filme O tempo e o Vento; em especial, Jayme Monjardim e Milena Fischer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário