domingo, 27 de maio de 2012

Coletiva de imprensa com a equipe de O Tempo e o Vento

Na reta final das gravações, a equipe de "O Tempo e O Vento" realizou coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (25/05/2012), na cidade de Candiota.


O evento reuniu os atores Thiago Lacerda, Mayana Moura, Igor Rickli e Janaína Kramer, além do produtor Beto Rodrigues e a roteirista Letícia Wierzchowski, que responderam às questões da imprensa. O encontro aconteceu na Vinícola Miolo, em Candiota.

Ficou a cargo do prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, dar início à coletiva de imprensa. Folador ressaltou a importância da filmagem da produção na região. “O filme divulgará essa região não só para o Brasil, mas para todo o mundo”, disse.

Na ocasião, e incitado pelas perguntas realizadas durante a coletiva, o diretor Jayme Monjardim traçou uma retrospectiva da produção, desde os primeiros esboços até a última cena filmada em Bagé. Ele contou que o filme faz parte de um projeto pessoal ambicioso, que há seis anos está em fase de preparação. “Logo que eu dei início ao trabalho, a primeira questão que surgiu foi que nós tínhamos pela frente muito trabalho árduo, se tratando de uma história minuciosa, com muitos personagens. Por este motivo, resolvi traçar 150 anos da obra sob o olhar feminino, na ótica da personagem Bibiana”, contou. 



Quando questionado sobre a importância do longa para a cinematografia brasileira, o diretor afirmou que prefere não rotular o filme como um divisor de águas. “O filme está amadurecendo, nós estamos nos empenhando o máximo para que isso aconteça. Mas seria muita pretensão rotular o filme dessa forma”, afirmou. 

O diretor também comentou sobre o futuro da cidade cinematográfica de Santa Fé, que após as filmagens, passa a ser de responsabilidade do município. “Estamos deixando um legado incrível para a cidade. Esperamos que ele seja conservado e mantido. Para isso, é importante que as empresas participem, ainda mais se tratando de cultura”, disse. 

Monjardim ainda deixou escapar um segredo que vinha sendo guardado do a sete chaves: uma composição inédita de Tom Jobim, na voz de Caetano Veloso, será incluída na trilha sonora do longa.

Será a música de encerramento do filme, para os créditos, confirma a produção de O Tempo e O Vento. A trilha completa ainda não foi definida, está sendo realizada uma pesquisa com músicos gaúchos e o tom final deverá ficar por conta da Orquestra Filarmônica de São Paulo.

— Vai ser uma trilha internacional — diz Monjardim.

Um clipe contendo cenas, algumas gravadas até agora deu uma prévia do que está por vir e deixou todos os presentes com gostinho de quero mais. Ao final, o clipe foi longamente aplaudido.

Abaixo, um video sobre a coletiva:



A jovem estudante de Direito, Elisama Maryan foi uma das convidadas da coletiva de imprensa do filme O tempo e o vento e trouxe para nós algumas belas imagens:



Um comentário:

  1. Elisama Maryan Cardoso da Silva Alves29 de maio de 2012 às 17:59

    Estava maravilhoso! Adorei conhecer parte do elenco do épico O Tempo e o Vento com locações feitas na nossa cidade de Candiota-RS, tive a oportunidade de conhecer a atriz Mayana Moura com sua beleza, atenção e simpátia. Fico feliz de ver minhas fotos com a atriz publicada no blog Mayana Moura Rocks.

    ResponderExcluir