segunda-feira, 14 de maio de 2012

Figurante por um dia

Olá pessoal, eu sou a Litiéli Bonet, uma das donas desse blog, sou bajeense e gostaria de dividir com vocês como foi ser figurante por um dia. A experiência de figurar num filme do porte de O Tempo e o Vento foi incrível. 

 


A fantasia começa desde o momento em que nos produzimos e somos vestidos com lindas roupas de época, passando pela transformação na maquiagem, penteado e finalmente mergulhando na história ao circular por Santa Fé. Encontrar com atores incríveis, simpáticos e excelentes, os quais até outro dia admirávamos apenas na tv, no cinema ou no teatro, não parece real, pois se assemelha a uma utopia, um sonho. Também foi ótimo para conhecer outras pessoas, as quais possuíam sentimentos parecidos com os meus e que estavam igualmente animadas. Entre um retoque no penteado e outro na maquiagem, pude acompanhar algumas cenas, cenas estas, por sorte, em que aparecia o Igor Rickli, lindíssimo vestido a caráter como Bolívar, a querida Janaína Kremer impecável de Bibiana, Rafael Cardoso fofíssimo como Florêncio e a nossa estrela, Mayana Moura, invejavelmente esplendorosa em uma roupa toda preta e rendada, dando vida a Teiniaguá, Luzia. Posso falar que a Mayana estava sentada em uma linda carruagem e que o Igor ia ao encontro dela, mas não posso revelar tudo sobre a cena, vocês irão saber mais detalhadamente ao assistir o filme.

Eu e Mayana

Eu e Rafael Cardoso

 Eu e Igor Rickli


Tive o prazer de conversar com o Igor (Bolívar), que além de lindo é muito simpático. Também pude dialogar com a Janaína Kremer (Bibiana), uma atriz incrível que se revelou em uma pessoa divertidíssima, simpática, muito querida e com um humor contagiante. Conheci também a Cláudia Barbot e a Rosa Maria, que fazem as mucamas da Luzia e da Bibiana. São moças simpáticas, muito gentis e educadas. Encontrei o Rafael Cardoso de relance no set e ele se mostrou muito simpático e simples, um encanto de pessoa. E ainda tive a honra de conhecer pessoalmente a Mayana Moura (Luzia), artista incrível que já admirava desde seu trabalho na tv como a audaciosa Melina. Ela é fashion, lindíssima, simpática e muito, mas muito carismática e ainda é divertida. Fiquei ainda mais encantada conversar com ela e ao conhecê-la melhor. Para mim foi uma honra ter tido a oportunidade de conversar com essas pessoas ilustres e acima de tudo, gentis e excelentes profissionais.


Eu e Janaína Kremer

Valeu a pena cada segundo em Santa Fé. Até o calor com um sol fortíssimo sob as roupas e o xale de lã foi gostoso, pois nada se comparava ao fato de estar vivendo aquela experiência, de acompanhar o filme nos bastidores e principalmente, de ver artistas que admiramos contracenando ali, a alguns passos à frente.

Um comentário:

  1. Parabens Litiéli Bonet saibas você que também estas fazendo parte desta grande e gratificante historia do nosso rio grande, continue e sucesso pra ti e com todos os demais, abraço de Tupanciretã

    ResponderExcluir