sexta-feira, 18 de maio de 2012

"O Tempo e o vento" - Cenas de um baile

O Palacete Pedro Osório foi cenário, na manhã de ontem (17.05), das gravações do filme “O Tempo e o Vento”. A filmagem de uma passagem ambientada no século XIX em Porto Alegre, e que narra um período em que as capitais brasileiras enfrentam a chegada do cólera, chamou a atenção de pessoas que circulavam pelo local. O prédio histórico abriga a Secretaria de Cultura (SMC) do município.

 
De acordo com o secretário de Cultura (SMC), Sapiran Brito, os produtores do longa-metragem concluíram que o prédio era adequado à época. “Foi realizada uma tomada de frente. A cena é noturna embora tenha sido feita de manhã. Para o renomado diretor de fotografia, Afonso Beato, “é o prédio mais bonito de Bagé”.


ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS:


Conforme o assistente de direção, Zeca Brito, a cena se passa em meados de 1856 e mostra o período do cólera nas grandes capitais. “A cena demonstra o passeio da Luzia (Mayana Moura) e Bolívar Cambará (Igor Rickli) pela cidade. Eles saem de um baile cujas cenas foram gravadas no Clube Comercial e passam em uma casa (Palacete Pedro Osório) onde está saindo uma carroça carregada de cadáveres que foram vítimas de cólera”, explicou.
Mais fotos: Filmagens e Bastidores

Crédito das fotos: Albert Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário