quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mayana Moura é entrevistada pela revista Estilo

No clássico A Mulher de Trinta Anos, Honoré de Balzac afirma que nessa idade as moças exibem outro tipo de beleza. É como se a maturidade desse a elas um toque especial. "A fisionomia da mulher começa aos 30 anos", escreveu o autor francês. Colocada no papel na primeira metade do século 19, a ideia descreve perfeitamente uma personagem atual e supermoderna. A ex-modelo internacional, cantora e atriz Mayana Moura, que entrou para o time das balzaquianas em agosto passado, mudou bastante. De adolescente que raspava as sobrancelhas, se tornou uma mulher que transmite uma imagem chique e transgressora ao mesmo tempo, fruto de sua vivência em universos distintos, como o círculo fechado da alta moda, a vida louca dos shows de hardcore e o mundo competitivo e glamouroso da televisão. Fases díspares, não há dúvida. Mas, no caso de Mayana, totalmente complementares. A jovem estrela, que está no ar em Guerra dos Sexos, novela das 7 da Rede Globo, como a vilã de cabelos ruivos Veruska, continua apaixonada por rock´n´roll, toca baixo, veste muitas roupas pretas e fuma um cigarro atrás do outro. "Porém já consigo abrir mão de uma jaqueta de tachas na hora de montar um look", afirma a atriz. 

(Mayana é capa da Revista Estilo edição nº: 125 de Fevereiro de 2013)


 (Vestido de neoprene e renda, Tufi Duek. Anel e pulseira de ouro branco com diamantes negros, Ara Vartanian.)

Ponto a Ponto
O estilo autêntico da atriz decifrado em sete passos.

1. Algo que não pode faltar no closet feminino é...
Um par de sapatos pretos de salto alto, daqueles bem poderosos.

"Estou cada vez mais clássica no jeito de me arrumar e de me colocar."



 (Camisa de seda, Uma. Blazer de crepe, Christian Dior. Calça de sarja acetinada, Gabriela Sakate. Escarpins de verniz, Christian Louboutin.)

Filha única de uma artista plástica e um engenheiro, Mayana nasceu no Rio de Janeiro. Herdou do pai, que morreu quando ela tinha 5 anos, o gosto pelos cavalos - foi campeã de hipismo ainda criança e, às vezes, ainda sonha em comprar uma fazenda. A menina tornou-se uma adolescente cheia de atitude, apaixonada platonicamente pelo músico norte-americano esquisitão Marilyn Manson. "Ele é uma obra de arte ambulante, além de ser inteligentíssimo, eloquente e elegante", afirma. Mayana também admirava o visual do baixista da banda de Manson, o fora dos padrões Twiggy Ramires, e, inspirada nele, raspou as sobrancelhas e começou a usar lentes vermelhas.  

2. Não tiro do corpo...
Uma jaqueta de couro da Pelu, que ganhei da Helena Linhares, criadora da grife.

"Não me interesso mais pelo lado babaca do rock."
 
3. Um acessório indispensável...
Óculos Ray-Ban. Sou maluca por eles. Nem sei quantos tenho, mas doo vários. Sigo uma regra: se fica melhor em você do que em mim, você leva.

4. A última compra que fiz...
Provavelmente foi alguma maquiagem. Quase não compro roupas, pois ganho de meus amigos estilistas. "Sou muito ligada aos amigos e falo com eles todos os dias. Eu me sinto como no seriado Friends."

5. Truque de make infalível...
Usar batons vermelhos e cor-de-rosa, como o Ruby Woo, o Morange e o Chatterbox, todos da M.A.C.

6. Sempre carrego na bolsa...
Um caderno Moleskine, que uso para escrever pensamentos e anotar sonhos. "Ser modelo internacional nunca foi meu foco. Vivi essa fase de peito aberto, mas não achei fácil encarar esse universo."

7. Segue tendências?
Não, as tendências me seguem. Brincadeira! Não escreve isso que vou parecer arrogante! (risos) "Quero ser mãe daqui dois ou três anos."


(Macacão de seda, Huis Clos.)


Veja todas as fotos que Mayana fez para a revista Estilo clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário