terça-feira, 6 de março de 2012

Mayana integra o elenco de "O tempo e o vento"

Mayana Moura integra o elenco do filme "O tempo e o vento", dirigido por Jayme Monjardim, que começará a ser rodado no próximo dia 26, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Abaixo uma foto da atriz caracterizada como sua personagem:

No longa-metragem, ela interpretará Luzia Cambará, uma moça educada que se isola do resto da população da vila. Casada com Bolívar Cambará, a personagem muitas vezes tem atitudes cruéis.

No elenco do filme - que será transformado em minissérie para a Globo - ainda estão Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Vanessa Lóes, Marjorie Estiano, Cléo Pires e Rafael Cardoso.

Enquanto isso, a produção do filme está em busca de carruagem fechada que, na trama, é utilizada para transportar a personagem Luzia do Rio de Janeiro até Santa Fé.

Link

Estamos muito felizes com a novidade! Nem precisamos comentar que o projeto é top e o elenco é de primeira. Sucesso!

Site do filme: aqui

Blog do filme: aqui

Facebook do filme: aqui

Sinopse do filme:

O Tempo e o Vento é baseado na maior obra do escritor Érico Veríssimo. O filme conta a história da família Terra Cambará e de sua principal opositora, a família Amaral, durante cento e cinquenta anos, começando nas Missões até o final do século XIX. Sob o ponto de vista da luta entre essas duas famílias, são retratadas a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas lutas entre as coroas portuguesa e espanhola.

Além de ser uma notável história épica, plena de heróis como Capitão Rodrigo e o índio castelhano Pedro Missioneiro, O Tempo e o Vento é uma profunda discussão sobre o significado da existência, da resistência humana diante das guerras. Por isso, para a adaptação cinematográfica, tomamos como estrutura, o olhar feminino da quase centenária Bibiana Terra Cambará. Em meio ao cerco do casarão de sua família pelos Amarais, ela se valerá de sua memória, sempre deflagrada em noites de vento, para lembrar e contar sua história e as de seus antepassados. E, assim, resistir ao tempo e protestar contra a morte.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário