segunda-feira, 12 de março de 2012

Novidades sobre "O Tempo e o vento"

Alguns dos atores do filme já estão caracterizados como seus personagens em O Tempo e o Vento, adaptação para o cinema do romance épico de Erico Verissimo que começa a ser filmada no Rio Grande do Sul no próximo dia 26 – são eles Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer e Mayana Moura.



Em meio aos ajustes finais da pré-produção nos locações de Pelotas e Bagé, parte do elenco realizou provas de figurino na Capital, quinta e sexta-feira passadas. Os atores que interpretam os principais personagens no filme dirigido por Jayme Monjardim, entre eles Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano (ambas vivendo Bibiana em diferentes fases), Cléo Pires (Ana Terra) e Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo) desembarcam no Estado nos próximos dias.




O roteiro do filme é de autoria de Tabajara Ruas e Leticia Wierzchowski.

Estão previstas 14 semanas de filmagens no Estado, que serão complementadas nos estúdios do polo cinematográfico de Paulínia (SP). A base gaúcha da produção será a cidade cenográfica que reproduz a vila de Santa Fé, em Bagé. Quem assina a direção de fotografia é o carioca Affonso Beato, que já trabalhou com Pedro Almodóvar e Stephen Frears.

Um pouco sobre a personagem da Mayana, Luzia:

Santa Fé a partir de 1850 - Pedro Terra, o pai da agora madura Bibiana (Janaína Kremer), perde suas terras para um agiota de origem nortista, o corcunda Agnaldo Silva. A neta adotiva de Agnaldo, a jovem Luzia (Mayana Moura), vai morar em Santa Fé, no sobrado construído pelo homem no terreno em que antes ficava o rancho de Pedro Terra. É uma moça bonita, com modos de cidade grande, que se isola do restante da cidade. O que não impede que os primos Bolívar (Igor Rickli), filho do Capitão e de Bibiana, e Florêncio (Rafael Cardoso), filho de Juvenal Terra e Maruca, disputem a atenção da moça. A personalidade instável de Luzia e sua representação fazem referência ao mito gaúcho da Teiniaguá, uma princesa moura transformada por feitiço em salamandra e que tem o poder de seduzir os homens. Luzia escolhe Bolívar. Ambos se casam e têm um filho: Licurgo. Bolívar morre pouco depois do nascimento do filho, desobedecendo uma ordem de quarentena que pesava sobre o sobrado, e a infância do jovem será passada em uma disputa entre a avó e a mãe. Nesta época, o vigário de Santa Fé é o Padre Otero (Marcos Verza).



A boa nova é: a Mayana vai ter a honra de dividir o elenco, novamente, com a Fernanda Montenegro! E, ao que tudo indica, vai contracenar com Rafael Cardoso, que participou da novela "A vida da gente". Seu marido no longa, o Bolívar, será o ator Igor Rickli, que fez o musical "Hair".




Página do FILMOW:
aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário