sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Revista Noize entrevista Mayana Moura


Durante muitos anos Mayana Moura viveu de música em NY. Ou seja, tocando aqui e ali, aprendendo muito e descobrindo o próprio caminho. Porém, foi só agora, tantos anos e uma novela depois, que ela decidiu lançar um trabalho solo.

O trabalho foi financiado pela Ellus, tem produção executiva de Alê Yousseff, dono do Studio SP e RJ. Dá pra ouvir todas as músicas no site oficial, mas o download legal e gratuito vai ser disponibilizado na semana que vem.

Confira a entrevista logo abaixo:
 
Muitas notícias sobre você sempre incluem algo sobre uma postura rock’n’roll. Mas o que é ter uma postura rock’n’roll?

Mayana Moura: Acho que se virar com o que tem e usar isso a seu favor é uma postura rock‘n’roll. Fazer você mesmo. Ir à luta. Acreditar no que se tem de mais profundo na sua natureza e seguir em frente. Algo a ver com fogo e fumaça. 

O que este EP representa na sua carreira?

MM: Na minha carreira? “Ah, olha! A menina da novela canta!” Já na minha vida é um sonho poder ter algo de concreto pra mostrar. Tive muitas bandas nos últimos anos, dediquei boa parte da minha vida a música. Embora poucos saibam. 





Neste trabalho, a produção é assinada por Tatá Aeroplano, Renato Cortez e Edgar Scandurra.  Como você escolheu cada um deles?

MM: Sou grande amiga e fã do Tatá e sempre conversamos sobre o dia que finalmente fizesse o meu CD, faríamos juntos. O Renato porque toca com o Tatá e é ótimo músico, teve muitas ideias boas ao longo do processo e entende da parte técnica do estúdio. O Edgar porque ele é o Edgar! Queria um rife foda e ele era perfeito! 

Você acha que esta parceria com a Ellus pode virar moda? Ou seja, pode se transformar em exemplo para quem procura financiamento de projetos musicais no Brasil?

MM: Acho que o novo modelo de mercado da música depende de parcerias como essa, onde artistas independentes conseguem captar apoios de marcas para viabilizar seus trabalhos. 

Em cima do palco é você mesma ou você representa uma personagem?

MM: Sou uma pessoa com muitas facetas. Mas de um certo modo sou sempre eu. 

O que tem no seu iPod? 

MM: Françoise Hardy, Lou reed, Primal Scream, Marilyn Manson, Annie Lenox, David Bowie, Kasabian, Ramones, Elvis, Johnny Cash, Fiona Apple, April March… 

Quem é Mayana Moura?

MM: Algo como a luz dentro da pintura. Sempre atrás da cortina de fumaça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário